Se o aluno é a razão de ser de todo projeto educacional, os profissionais que atuam na escola são o seu suporte. E a qualidade da prática de ensino/aprendizagem, e do conhecimento pedagógico produzido, depende basicamente, da competência e do engajamento dos profissionais envolvidos. Por isso, nossa equipe pedagógica é formada por profissionais especializados, competentes e experientes, que procuram atuar de forma coerente e afinada. Isso não é uma tarefa simples, porque educar envolve valores, concepções arraigadas e visão de mundo. Nossas crianças são guiadas por todas as fases evolutivas desde o berçário até o pré, de onde saem totalmente alfabetizadas. E todas as fases são introduzidas respeitando e estimulando a capacidade de observação, criação, pesquisa e interação da criança com o mundo que a rodeia.

Professores, coordenadores e direção realizam encontros de trabalho semanais para analisar e discutir as práticas pedagógicas.

E nesses encontros, cada educador participa da construção e execução do projeto pedagógico em desenvolvimento, ou a ser desenvolvido. A relação entre educador e educando é bastante próxima e amigável, baseada na confiança e no respeito, o que facilita ao educador exercer com tranquilidade a sua autoridade em sala de aula, bem como, a imposição dos limites tão necessários nesta faixa etária.

Os demais auxiliares como: Berçaristas, Babás, Cozinheiras, Lactaristas, Auxiliares de Limpreza, etc., são treinados de acordo com as diretrizes da escola, de maneira que, além de executarem suas tarefas normais, ainda participam e auxiliam na formação da criança do ponto de vista da Integração social.